Analizando o Projeto IntelliMen


Recentemente criado, o projeto promete mudar conceito de homem em muitos na atualidade.

Desde que se iniciou no primeiro dia deste ano, o projeto já soma milhares de adeptos através de redes sociais e o número de novos membros não para de se multiplicar.

O Projeto IntelliMen foi criado especificamente para homens.Seu título vem da junção das palavras em inglês Intelligent  e Men = IntelliMen ( Homens Inteligentes ). Não quero me prender à apresentação bruta do projeto para não ficar repetitivo, caso você ainda não conheça o projeto acesse o link: http://www.renatocardoso.com/wp-content/uploads/2013/01/IntelliMen-Manifesto1.pdf

O projeto foi idealizado por Renato Cardoso, orientador e escritor, autor de grandes bests Sellers como O Perfil do Jovem de Deus e Casamento Blindado. Vi na apresentação do projeto que a intenção de Renato Cardoso é mostrar que o homem pode ir além de seus músculos e hormônios e se mostrar mais forte pelas suas outras capacidades como a inteligência e raciocínio.


O IntelliMen se apresentou para muitos como “a versão masculina” do projeto Godllywood, planejado e coordenado pela esposa de Renato Cardoso, Cristiane Cardoso.

Mas particularmente acho que o projeto para nós homens vai além. Sim! Não diminuindo ou menosprezando o projeto de formação para mulheres Godllywood, mas é evidente e óbvio que para se mudar a mente de um homem é necessário bem mais esforço que para se mudar a mente de uma mulher.

Devo ressaltar que a criação do IntelliMen não me parece ser uma competição de meninos x meninas ou homens x mulheres, e sim uma particularidade onde podemos falar e nos ajudar sem receio de indiferença.

O estrondoso sucesso e adesão de tantos novos homens, jovens e até garotos no projeto me anima e ao mesmo tempo me preocupa. Isso pelo fato que temer que muitos não estejam compreendendo a proposta ou até mesmo a seriedade do projeto.

O IntelliMen não é um grupo da moda atual, nem mesmo um seguimento doutrinário ou religioso. Falo isso por ver que muitos em redes sociais cometem equívocos em postar suas tarefas como se elas fossem mantidas como forma de intimidação ou até mesmo disputa. ( e ainda estamos na primeira tarefa! )

Queria destacar aqui algumas dicas que quero dar a todos que fazem parte ou queiram entrar para o projeto que acho que podem ajudar na conduta e esclarecimento:

- Se entrar NÃO DESISTA!

- leve cada tarefa com seriedade, leia, releia até você compreender totalmente a proposta.

- A foto da primeira tarefa do projeto tem a finalidade de caracterizar e nos mostrar com a imagem lúdica de “super – heróis”, não é para parecer que você está prestes a entrar em uma luta com Lyoto Machida ou Jon Jones  em um tatame de artes maciais.

- Você tem que se dedicar a manifestar-se em apoio ao projeto dentro dos limites racionais.

- O Projeto tem páginas oficias no facebook, e twitter, você não tem necessidade de entrar ou criar páginas paralelas do projeto, pois em vez de fortalecer você poderá está dividindo as pessoas que fazem parte.

Bom, essa foi minha análise e dicas a respeito do projeto! Estou muito comprometido em seu êxito e sei que poderemos contar com cada participante!

Deixem seu comentário!

Deus Abençoe! Na Fé;
Marcelo Santos


0 comentários:

Esta área está reservada somente aos comentários sobre o conteúdo das postagens. Dúvidas, orientações e perguntas deverão ser enviadas por email CLICANDO AQUI.

Caso qualquer conteúdo inadequado esteja no comentário, o mesmo não será postado. Obrigado e agradeço seu comentário!
OBS: SEMPRE verifique a caixa de spam do seu email, pois algumas respostas estão sendo direcionadas para lá.