Bispo Francisco Decothé

          Bom, o que falar do homem que acabou se tornando um exemplo de Fé para todos os cristãos do Ceará e também de muitos outros espalhados pelo mundo afora?
          Desde que chegou ao Ceará o Bp. Francisco não fez outra coisa a não ser abençoar. Nos mostrou com sua simplicidade de trabalhar como usar a Fé inteligente.

          Seu trabalho aqui no estado ficou marcado não somente para nós cearences, mas creio que também pela própria família Decothé.
          Entre diversos feitos com sua participação devo destacar o dia D, que aqui no estado reuniu 350 mil pessoas no Autódromo Internacional Virgílio Távora, localizado na avenida Ayrton Senna, onde, como em todo o mundo, aconteceram milagres extraordinários e surpreendentes.
          Outro movimento que sem dúvia nenhuma deve ser destacado foi a Fogueira Santa de Israel do mês de Dezembro de 2009. A campanha destacava o Monte Moriá, lugar de sacrifício onde Abraão iria dar seu maior bem conquistado na terra, seu filho Isaque.
          Já não bastando toda sua experiência de Fé o Bp Francisco neste período, sem dúvida nenhum, iria não só nos conduzir ao perfeito sacrifício, mas iria também se tornar um exemplo de Fé de maior impacto para nós cristãos. Foi nessa data que sua filha Amanda Decothé sofreu de uma rara doença que estava a conduzindo à morte (para maiores exclarecimentos sobre a doença de Amanda Decothé veja o testemumho do Bp. Francisco no YouTube.) e, contra todas as expectativas, o Bispo fez algo que a vista de muitos foi uma atitude desesperadora: Partiu para o tudo ou nada! No hospital mesmo começou a fazer seu sacrifício abrindo mão de tudo o que possuía e colocando no Altar de Deus em troca da realização do seu sonho: ver sua filha curada. E não deu outra, Amanda, através da atitude de Fé de seu pai, ficou curada e hoje goza de uma saúde perfeita.
          Desde esse dia o Bispo Francisco se tornou um forte exemplo de Fé sacrificial, ou seja, Fé inteligente que produz resultados.
          Nesse tempo eu estava pensando em dar início ao meu ministério pastoral e com certeza o Bp. Francisco foi um grande exemplo para mim. Ele, embora possa não saber disso, me ajudou muito mesmo com seus ensinos e testemunhos, em fim com seu caráter de homem de Deus. E hoje estando no Altar tento praticar tudo o que aprendi pelo Espírito Santo através dele.
          Algo que acho muito interessante na personalidade deste grande homem de Deus é sua simplicidade. Se posso falar assim, ele é simples como Jesus era.
          Até acho bem interessante que quando é questionado sobre o "segredo" de sua parceria com Deus ele simplismente responde: ser Fiel!
          Atualmente ele está fazendo seu trabalho no estado do Rio Grande do Sul, e tenho certeza que se lá o Bispo Francisco fizer metade do que ele fez aqui no Ceará (creio que isso é impossível, pois ele sempre se supera fazendo sempre mais para Deus) o RS estará mais do que abençoado.
          Que Deus abençoe abundantemente a família Decothé, onde quer que eles forem!

9 comentários:

  1. Muito bom , ele marcou mesmo , pena que ele foi para o Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. e irmao cm faz diferenca um homem ser de Deus. o bispo realmente faz uma falta!!Sei q temos q se firmar em CRISTO. MAIS SEMPRE UMA PALAVRA BOA AJUDA E MUITO!! por exemplo hj presiso desabafar e nao tenho cm quem. ele aqui eu corria pra igreja e saberia, vou ouvir DEUS FALAR, amem

    ResponderExcluir
  3. Concerteza, o Bispo francisco aqui no Rio grande do Sul está abençoando muito e tem me ajudado através de cada palavra que o Espírito Santo usa ele pra falar
    Ele é muito abençoado e o Rs está crescendo como nunca
    muitas e muiitas igrejas foram abertas aqui
    Oro por ele e sua família todos os dias
    e peço que todos aqueles que são gratos por tudo oque ele tem feito orem por ele também
    abraços

    ResponderExcluir
  4. É um privilegio ter um homem de Deus como o Bp Francisco em seu estado,respeitando mto a vontade de Deus mas gostaria mto q ele retornasse ao Ceará..tá fazendo falta..rs

    ResponderExcluir
  5. O Bispo Francisco esta aqui na IURD de porto alegre e realmente é um homem de Deus muito abençoado, ele é uma pessoa muito querida e tenho certeza que o povo de Deus daqui o ama muito, e sentimos muita falta mesmo tambem do Bispo Emersom Carlos, que estava aqui na IURD de porto alegre, um homem de Deus muito abençoado que acho foi para o nordeste não tenho certeza
    mas talvez para o ceara, e certamente uma benção para o povo, abraços flavio

    ResponderExcluir
  6. Carlos Alberto Ramalho Bezerra28 de novembro de 2011 17:49

    Para nós pernambucanos, a sua passagem por aqui também não foi diferente. O Bispo Decothé é um homem exemplo, não só pela sua Fé, mas também por sua postura de um homem íntegro, sincero e por demais transparente. A nossa família teve a honra e o prazer de conviver com o mesmo e aprender os seus ensinamentos. Que Deus abençoe toda sua família e muito sucesso no RS. São os votos de Carlos Alberto Ramalho - Recife/PE.

    ResponderExcluir
  7. Homem de Deus, fazem 10 anos que o bp. Francisco saiu do itaim paulista /sp
    Mas as pregações e acima de tudo o seu bom testemunho permanece vivo na nossa memória.
    Bem aventurado agora o povo da Bahia que mais uma vez tem a oportunidade de aprender com este grande homem de Deus!

    ResponderExcluir
  8. O Bispo Francisco já não está mais aqui no RS. Foi para a a Bahia no dia 13/05.
    Prova do quanto é usado, O Espírito santo o leva onde mais precisa para que haja avivamento da fé do povo de Deus.
    Que Deus o abençoe muito e tb a sua família, o nosso querido Bp.Francisco. Esse Bp, marcou a minha vida com Deus.

    ResponderExcluir
  9. bispo bom dia eu sou obreira de Parque santa rita
    porque aqui na sede 5 pastores 3 casados 1 solteiro e um tecladista salvador

    ResponderExcluir

Esta área está reservada somente aos comentários sobre o conteúdo das postagens. Dúvidas, orientações e perguntas deverão ser enviadas por email CLICANDO AQUI.

Caso qualquer conteúdo inadequado esteja no comentário, o mesmo não será postado. Obrigado e agradeço seu comentário!
OBS: SEMPRE verifique a caixa de spam do seu email, pois algumas respostas estão sendo direcionadas para lá.